Já fazia um tempo que estava querendo criar um blog sobre maquiagens, primeiro para divulgar o meu trabalho, e também porque me inspirei em algumas blogueiras como: Camila Coelho, Janaína Sabrina, Adriana Krieger.
Para o primeiro post eu preparei uma lista dos principais pincéis e suas utilidades para fazer uma maquiagem.
TIPO DE PINCÉIS:
BASE: A ponta deve ser arredondada e achatada, as cerdas sintéticas ou mistas para facilitar o espalhe da base, deixando-a mais uniforme.
CORRETIVO: Para fazer as correções exatas, o pincel deve ser pequeno e a extremidade arredondada. Neste caso as cerdas sintéticas são as melhores para trabalhar.
PÓ: Por ser grande, largo e com a ponta arredondada, tem um alcance maior, facilitando o espalhe do pó por todo o rosto. As cerdas naturais e macias garantem suavidade na aplicação.
BLUSH: Ótimo para colorir as maçãs do rosto, é médio e com a ponta arredondada.
SOMBRA/ESFUMAR: Com um tamanho menor que o de corretivo, e com cerdas bem macias para espalhar a sombra com leveza e uniformidade.
SOBRANCELHA: Para preencher falhas e acertar os pelos da sobrancelha, o pincel precisa ser pequeno, ter cerdas naturais e firmes. A ponta chanfrada (cortada em diagonal) ajuda a dar melhor acabamento nos últimos retoques.
DELINEADOR: Este pincel é bem fininho com cerdas curtas, naturais e firmes que dão mais segurança para fazer o traço.
LEQUE: Este pincel tem duas funções. A primeira é ajudar a limpar o make, espanando os resíduos de produtos. A segunda é aplicar o iluminador com sutileza nas maçãs do rosto e nas têmporas.
PARA CONSERVÁ-LOS:
Para limpar os pincéis o mais recomendado é lavá-los com shampo e condicionador, sem jamais deixá-los de molho. Enxágue com água corrente e deixe secar naturalmente. Nunca utilize o secador para acelerar o processo, pois danifica as cerdas.
Espero que gostem;
Beijooos :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário